terça-feira, 7 de abril de 2009

O Selo Violeta. De flores tenras.

"O Selo Violeta representa as sensações que a cor violeta traz para a nossa mente. Este prêmio é dado aos blogs que têm algumas das sensações da cor violeta. São algumas delas: magia, encantamento, graciosidade, magnetismo... e tudo aquilo que parece mágico".

E mágico foi achar neste blogue que se concebeu há uns meses mas veio nascer realmente agora, nestes dias, este surpreso do José António Loçano, o Txiqui, surpreso da sua presença e também do seu presente, este Selo Violeta, que dessa cor tingiu o meu sorriso. Visitar o blogue de José António Loçano çe um encantamento magnético, por isso tenho realmente que felicita-lo pelo seu mérito. Também aos autores dos blogues que me acompanham no caminho do seu presente… O demais é generosidade.
Um abraço grande.


As regras são as seguintes:

- Exibir o Selo Violeta no seu blogue com as regras;

- Indicar quantos blogue você quiser, que você considera violeta;

- Avisar os indicados, não se esqueça disso!

- Escrever dois poderes mágicos que você já imaginou ter.


Quanto aos poderes, o primeiro desejado consiste em saber olhar e ter o suficiente: suficiente saúde, suficiente pão, suficiente inteligência, suficiente lar, suficiente responsabilidade, suficientes bens para manter saldadas as minhas dívidas com a Mãe Terra, com a Vida, com quem em mim depositou a esperança de recuperar o concedido. O segundo poder consiste em dar o extraordinário: o extraordinário em amor, em talento, em trabalho, esforço, solidariedade, respeito, vontade, humildade e paz… É muito, sei… mas poderes são poderes, e ofertas acarinham-se.

Os blogues mágicos que visito, para além de Navegar é preciso e os que achei nas suas rotas, são muitos, mas vamos deixar alguns no oco da manga e pintar de violeta:
· A Arroba das Palavras
· Corpos que sonhan
· El Gato Utópico
· Ilha da Vera Luz
· MUSAMUSICA
· Música Nas Esferas
· NOVA ÁGUIA: O BLOGUE DA LUSOFONIA
· O levantador de minas
· ovnis e isoglossas
· Serpente Emplumada
· silêncio maciço
· soantes

4 comentários:

Corpos que Sonham disse...

Muito obrigado por te lembrares dos corpos.

Saudades

Iolanda Aldrei disse...

Sempre chegam com olhar aos olhos e palavra nova. Sempre me lembro.
Um abraço

Unknown disse...

Fico grata pela sua sensibilidade.Gosto do encanto e da cor que empresta à vida um pouco de magia. Fiquei surpresa com o seu carinhoso gesto.Procurarei acarinhar a sua oferta.
Um abraço!

Iolanda Aldrei disse...

Sempre acarinham as suas palavras.
Parabéns!